Seguidores

BOAS VINDAS A TODOS OS VISITNTES!

ENCICLOPÉDIA DA SEGURANÇA DO TRABALHO: DISPONIBILIZANDO MATERIAL TÉCNICO PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS DE TODO O BRASIL - SIGA NOSSO BLOG E FIQUE BEM INFORMADO: LEGISLAÇÃO ATUALIZADA - CONTEÚDO DE QUALIDADE - SEGURANÇA DO TRABALHO - PREVENÇÃO DE ACIDENTES

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cordel sobre a Construção Civil: A Peleja do Servente de Pedreiro que Apareceu no Canteiro em Forma de Assombração

Cordel sobre construção está disponível no site da Fundacentro 

A Peleja do Servente de Pedreiro que Apareceu no Canteiro em Forma de Assombração 
Por Pres em 06/05/2013 

A publicação “A Peleja do Servente de Pedreiro que Apareceu no Canteiro em Forma de Assombração”, de Graco Medeiros, encontra-se disponível para download no portal da Fundacentro.
Esta publicação conta a história de Pedro José Valente, um servente de pedreiro que perde a vida em um canteiro de obra em João Pessoa. Para narrar a história, o autor Graco Medeiros utiliza a literatura de cordel para falar sobre os riscos e as condições de trabalho, além de relatar a saga de muitos trabalhadores que se acidentam. O passo lento das mudanças também é apontado no texto, assim como as questões das áreas de vivência, a falta de proteção coletiva e individual.
Para acessar o material, clique no menu  Publicações; sub item publicações, página 01ou  diretamente no link: http://www.fundacentro.gov.br/dominios/CTN/indexPublicacao.asp?D=CTN&Pagina=Publicacoes&?D=CTN&C=2177&menuAberto=196
Devido a problema no navegador Windows Explorer, a publicação poderá ser vista somente no provedor Mozilla Firefox ou Google Chrome.
É possível ainda assistir ao vídeo com a apresentação do cordel no YouTube da Fundacentro, no link 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Nossa Segurança do Trabalho, agradecemos sua visita. Sua opinião é muito importante para nós.