Seguidores

BOAS VINDAS A TODOS OS VISITNTES!

ENCICLOPÉDIA DA SEGURANÇA DO TRABALHO: DISPONIBILIZANDO MATERIAL TÉCNICO PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS DE TODO O BRASIL - SIGA NOSSO BLOG E FIQUE BEM INFORMADO: LEGISLAÇÃO ATUALIZADA - CONTEÚDO DE QUALIDADE - SEGURANÇA DO TRABALHO - PREVENÇÃO DE ACIDENTES

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Acidente do trabalho: Homem é resgatado com vida em Xanxerê -SC


Um funcionário de uma empreiteira responsável pela rede de esgoto em Xanxerê, no Oeste SC, foi soterrado enquanto escavava uma vala no bairro Centro. A lama e as pedras deslizaram sobre Valmor dos Santos, 33 anos, e cobriram acima da cabeça.
Ele ficou cerca 50 minutos respirando por uma fenda na terra. A vala tinha dois metros de profundidade e 1,5 metro de largura, segundo relatos das pessoas ao redor. Os colegas do operário acionaram o Corpo de Bombeiros um pouco depois das 10h. O resgate iniciou com a retirada de uma pedra que estava acima do homem.
— Retiramos com cuidado. Ficamos com medo de a pedra esmagar a cabeça dele — explicou o soldado Rubens Picolotto, que ajudou na retirada.
Após a retirada da pedra, os bombeiros cavaram a lama com pás, baldes e as próprias mãos. Ao conseguir ver o corpo de Valmor dos Santos, os soldados descobriram que ele estava com a perna direita presa em um dos canos. De acordo com Picolotto, o cano ainda não tinha passagem de água porque estava em processo de instalação pelo próprio operário. Um metro da tubulação foi retirado e, em poucos minutos, ele foi acomodado em uma maca para receber o socorro do Samu.
irmã do funcionário, Cleunice dos Santos, de 38 anos, diz que Valmor trabalhava na empreiteira havia pouco mais de um mês e sempre gostou do ramo da construção civil. Ela viu todo o resgate e o encontrou mais tarde no hospital. Ela lembra as primeiras palavras do irmão.
— Ele dizia que enxergou a morte dele pertinho, que foi muito sufocante. Ele tinha medo de ter quebrado as pernas — explicou a irmã.
A Polícia Militar também foi acionada para dar apoio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ficou muito nervoso no momento. Valmor dos Santos fez algumas radiografias no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê e foi liberado.
Fonte: Clicrbs - DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Nossa Segurança do Trabalho, agradecemos sua visita. Sua opinião é muito importante para nós.