Seguidores

BOAS VINDAS A TODOS OS VISITNTES!

ENCICLOPÉDIA DA SEGURANÇA DO TRABALHO: DISPONIBILIZANDO MATERIAL TÉCNICO PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS DE TODO O BRASIL - SIGA NOSSO BLOG E FIQUE BEM INFORMADO: LEGISLAÇÃO ATUALIZADA - CONTEÚDO DE QUALIDADE - SEGURANÇA DO TRABALHO - PREVENÇÃO DE ACIDENTES

sábado, 24 de novembro de 2012

Técnico de Segurança do Trabalho o Anjo da Guarda do Trabalhador

Nas empresas que se enquadram no quadro I da NR-4 Serviços Especializados em Engenharia de Segurança do  Trabalho existe pelo menos um Anjo da Guarda do Trabalhador. Os trabalhadores na maior parte das vezes não percebem, mas ele está lá pronto para protege-los dos acidentes do trabalho do dia dia e de doenças que ocorrem ao longo do tempo. Quando eles veem que pode acontecer algo, procuram solucionar os possíveis riscos de acidentes antes que machuquem o trabalhador que é quem movimenta e gera riquezas para  empresa. Treinando e conscientizando os trabalhadores eles procuram através do conhecimento e da informação trazer mais segurança as atividades de trabalho.
Em situações em que apenas o cuidado não será suficiente os Anjos da Guarda recomendam pequenos dispositivos(equipamentos de proteção individual) que podem impedir acidentes ou diminuir lesões.
Existem outras situações em que são recomendados dispositivos maiores (equipamentos de proteção coletiva) que protegem os trabalhadores mesmo em caso de distração. 
Terminada a jornada de trabalho em segurança os trabalhadores voltam para suas casas muitas vezes sem se dar conta de terem sido cuidados durante a jornada por essas figuras celestiais.
Por isso se em sua empresa tem um Técnico em Segurança do Trabalho abrace este Anjo da Guarda que tem em seu serviço o cuidado e a proteção ao serviço de todos os outro trabalhadores. Parabéns a todos os Técnicos em Segurança do trabalho neste dia 27/11/2012.

por: Giovani Savi - Editor do Blog Segurança do Trabalho no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Nossa Segurança do Trabalho, agradecemos sua visita. Sua opinião é muito importante para nós.